Fações

 Intrépidos
 
Valores da facção: Coragem

Cores das roupas: Pretas
Aparência física: Roupa justa, piercings, tatuagens, muitas vezes cabelo pintado 
Vida em sociedade: São expansivos nas suas relações sociais, sendo a única facção a não ter um ódio particular por outra facção. Têm conversas abertas, num tom de voz alto, e cumprimentam-se com high fives, murros amigáveis e outros gestos semelhantes
Elemento representativo (na Cerimónia de Escolha): Carvão em brasa
Citação do manifesto: "Acreditamos em actos comuns de coragem, na coragem que leva uma pessoa a defender outra"


Abnegados 

Valores da facção: Altruísmo
Cores das roupas: Cinzento
Aparência física: Vestem roupas largas, semelhantes umas às outras, que disfarcem os contornos do corpo. Apenas podem usar relógio como acessório. Cortam o cabelo de três em três meses, devendo os homens usar o cabelo curto e acima das orelhas, e as mulheres prendê-lo ao cimo da cabeça.
Vida em sociedade: Estão em bons termos com todas as facções, excepto os Eruditos, com quem têm uma acentuada rivalidade. Os Abnegados não podem entrar dentro do quarter geral dos eruditos, nem podem visitar os seus familiares que escolhem transferir-se para essa facção.Estão em bons termos com as restantes facções, apesar de preferirem manter-se afastados dos Intrépidos, uma vez que estes usam uma violência que os Abnegados não aprovam.
Elemento representativo (na Cerimónia de Escolha): Pedras
Citação do manifesto: "Eu vou ser a minha ruína se me tornar na minha obsessão."


 Cordiais

Valores da facção: Paz e gentileza
Cores das roupas: Vermelho e amarelo
Aparência física: Roupas largas e informais
Vida em sociedade: Apesar de terem um ódio particular pelos Cândidos, por considerar que os seus valores ferem os sentimentos dos outros, são expansivos e amigáveis para com as outras facções. Costumam fazer actividades juntos, como cantar e tocar banjo, e cumprimentam-se com abraços. 
Elemento representativo (na Cerimónia de Escolha): Terra
Citação do manifesto: “Dá livremente, confiando que também te vão dar o que precisas.”


 Cândidos


Valores da facção: Honestidade
Cores das roupas: Pretas e brancas
Aparência física: Geralmente vestem-se de um modo mais formal, e têm conversas sinceras, mas sem maldade. Cumprimentam-se com um aperto de mão.
Vida em sociedade: Apesar de terem um ódio particular pelos Cordiais, por considerar que aqueles que procuram a mais muitas vezes mentem para manter as águas calmas. Muitos Cândidos escolhem os Intépidos para se transferir, uma vez que consideram que a honestidade e a coragem não diferem muito uma da outra.
Elemento representativo (na Cerimónia de Escolha): Vidro
Citação do manifesto: "Temos a visão de um mundo honesto. Nesse mundo, os pais não mentem aos seus filhos, e os filhos não mentem aos seus pais; os amigos não mentem uns aos outros; os cônjuges não mentem uns aos outros"


 Eruditos

Valores da facção: Inteligência
Cores das roupas: Azul
Aparência física: Geralmente vestem-se de um modo mais formal, tendo de usar pelo menos uma peça de roupa azul. Cumprimentam-se com um aperto de mão. Usam óculos, apesar de muitos dos seus membros terem visão perfeita.
Vida em sociedade: Têm um ódio bastante acentuado pelos Abnegados, e um ressentimento de serem a facção que se encontra no governo na altura do início do livro. Culpam-nos de guardarem bens materiais para eles mesmos, acusando-os de não serem tão altruístas como se pensa. 
Elemento representativo (na Cerimónia de Escolha): Água
Citação do manifesto: "O conhecimento é a única solução lógica para o problema do conflito"

2 comentários:

  1. Podem dizer-me os nomes da facções em inglês pffff

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Abnegation - Abnegados
      Amity - Cordiais
      Candor - Cândidos
      Erudite - Eruditos
      Dauntless - Intrépidos

      Eliminar