quarta-feira, 19 de março de 2014

Divergente na Entertainment Weekly

                

Na Entertainment Weekly do passado dia 7 deste mês, Diveregente foi o grande destaque...  

"É a adrenalina que dá . Quando se é protagonista num filme de alto gabarito, todos querem entrar na onda , nomeando- te o melhor do mundo ou ( pior) não. Mas se fores a Shailene Woodley e Theo James , os protagonistas de Divergente , esse ambiente está a dar o que falar. Já houve capas ( como a nossa) e artigos de moda brilhantes e aparições na MTV e pósteres e cartazes .Hei, os fãs já podem fazer a pré- encomenda de uma boneca Barbie de Divergente ( apenas $24.95) agora!

Portanto a dupla não se surpreendeu que quando deslizaram no Jimmy Kimmel Live! No dia 3 de Fevereiro, a primeira pergunta do apresentador foi a que todos lhes perguntam há quase um ano:

Vocês estão preparados para transformadora fama?

" É muita e é impossível responder" Diz James 10 dias mais tarde em Los Angeles " se disseres alguma coisa, pareces um imbecil porque quem sabe o que raio vai acontecer?"

É mesmo. Quando a Summit Entertainment comprou os direitos do romance de Veronica Roth em 2011 era apenas uma aventura de uma desconhecida de 22 anos - ainda não era a a triologia aclamada pelo New York Time em que se tornaria - e Hollywood estava agarrada numa espécie de febre Jovem- adulta. Harry Potter mudou a perspectiva convencional sobre adaptações literárias direccionadas aos jovens, e a Franquia da Summit Crepúsculo foi um fenômeno de bilheteira tão grande que até os executivos estavam incrédulos. Os Jogos da Fome estrearia no ano seguinte para bater o record na bilheteira e críticas positivas e lançaria a sua estrela, Jennifer Lawrence para a estratosfera. Todos os estúdios queriam um pedaço de adaptação.

Oh que diferença que uns anos podem fazer.

Lembram- se de Criaturas Maravilhosas?

E Instrumentos Mortais: Cidade dos ossos ou A academia de Vampiros do mês passado ?

Não, nós também não. Estes filmes todos adaptados de Best Seller vão para o grande écrã com grandes aparatos . Agora todos os olhos estão postos em Divergente (M/ 12, estreia 21 de Março), não só para igualar a mesma quantia ganha por Crepúsculo e a perseverança de Os Jogos da Fome, mas também acalmar os nervos á flor da pele da indústria que anseia por ver se a adaptação seria um sucesso ou fracasso.

" A pressão para a Bilheteira é angustiante e injusta" diz a produtora de Divergente Lucy Fisher. " Recebemos telefonemas de outras pessoas que têm material para jovens adultos a dizer, "É melhor que não façam asneira!" Se falharmos seria horrível para os outros". Para Fisher e o seu colega de produção e marido, Doug Wick ( gladiador )' toda essa expectativa é um pouco reservada porque o objectivo era fazer um filme de qualidade, não criar uma moda.

"O público consegue mesmo notar quando há um certo cinismo (envolvido na maneira em que um filme é feito", diz Wick, "É como se dissesse por causa de Gravidade, vamos fazer mais filmes sobre o Espaço. Esqueçam que isto é uma adaptação. Quando se lê, vê- se cenas , visualiza-se. Isso é que sugere um óptimo filme"

Realizado por Neil Burger ( Sem Limites), Divergente decorre num Chicago Futuristico onde toda a população é dividida em grupos diferentes ou " Facções" pela sua característica ou virtude: Eruditos (inteligência), Abnegados ( altruístas), Cordiais (pacíficos) , Cândidos (honestidade) e Intrépidos ( corágem) Aos 16 anos de idade, rapazes e raparigas têm de escolher a facção com que se vão comprometer perpétuamente - com a ajuda de um teste obrigatório de realidade virtual que lhes diz onde supostamente pertencem. Beatrice "Tris" Prior (Woodley) cresceu numa lar abnegado mas é informada após o seu teste de que os resultados inconclusívos e extraordinários - Ela é "Divergente" e se encaixaria em três facções , não uma.

Por motivos que se tornam claras mais tarde, essa estranheza torna Tris perigosa para o Status Quo; os seus resultados têm de ser escondida. Ela opta por juntar- se ao Intrépidos onde ela conhece o instrutor misterioso Troy ( James) e involuntáriamente desafia a líder dos Eruditos ( Kate Winslet).

Á primeira vista, o filme é um Thriller de acção estilo Kinect, mas não é por isso que os livros tocam os adolescentes.

Divergente toca na ânsia universal do crescimento:

Sair de casa, a descoberta de quem é ( e não é) e do que é capaz se se atrever . " Muitos destes filmes para Jovens Adultos dão valor a coisas que servem como entertaniamento, mas no fundo não fazem nada de positivo" diz Woodley ( os Descendentes) " O que é poderoso em Divergente e a razão porque escolhi fazer isto, é que é sobre ser corajoso. O que nos faz Divergentes?o te faz divergir do quotidiano, da mediocridade? É óptimo para os jovens pensar sobre as suas próprias vidas - Quem são e onde pertencem"

Sentada num café Vegan em Venice na Califórnia, Woodley de 22 anos radia uma calma de uma actriz experiente; Ela trabalhou mais de metade da sua vida , incluindo uma longa carreira televisiva em

" A vida secreta da Adolescente Americana". Ela não intrepreta personagens reservados , ela não representa papéis frágeis e com a clareza no olhar e o seu cabelo fantástico , transformou-se discretamente na nova rainha das adaptações para Jovens Adultos. Além de de Divergente, ela protagonizou Presente espetacular no verão passado e este Junho tem o papel principal na imperdível história de amor A culpa é das estrelas. A sua vida, por outras palavras- será ainda menos privada, ela não se interessa por se martirizar com hipóteses.

" É algo que ainda não aconteceu" ela diz. "De qualquer modo, a mudança é inevitável ; Acontece todos os dias. Não vou mudar a minha vida de todo. Adoro a maneira com que vivo, não me vou preocupar com isso."

Kate Winslet que o frenezin da fama em volta de Titanic há 16 anos, entrou para Divergente porque ela diz: " Francamente, queria fazer de má" . Ainda assim, a vencedora de um Óscar também aproveitou para aconselhar Woodley sobre como sobreviver á confusào vindoura. " Ela disse ' Ouve, vai ser uma loucura e depois desaparece'" , diz Woodley, que tinha 6 anos na altura da Titanic Mania e costumava representar as cenas Jack/ Rose com um amigo.

" Ela disse ' Sê esperta e tem cuidado e sê tu própria'".

Quando perguntámos á cerca desta conversa mais tarde, Winslet disse: " Ela vai ficar bem, confiem em mim".

Claro que no caso de Winslet foi o seu colega Dicaprio quem sentiu mais o impacto do fandemonio, tal como Robert Pattinsom durante os anos de crepúsculo. Críticos e jornalistas. Podem transmitir mensagens positivas do poder feminino no género para jovens adultos, mas sejamos honestos:

Um protagonista masculino que incendeia os corações de milhões de raparigas adolescentes (e adultas) fica muitas vezes indeciso entre um sucesso de bilheteira e um tsunami .

Portanto quando os realizadores procuraram o homem certo para representar Four, o forte e carismático lidér intrépido, eles foram, bem, intrépidos " A Shailene é uma pessoa poderosa", diz Burger .

"Ela consegue superar ( outro actor) . Os suspeitos do costume foram chamado. Todos os bem- parecidos que constavam na lista dos favoritos dos agentes.

" Avaliámos taaantas pessoas", Woodley diz. Fisher diz a brincar que fizeram a audição para 100 rapazes, mas na verdade foram entre 15 e 20. " Existem muitos rapazes muito bonitos na cidade que querem desesperadamente ser como Steve McQueem" diz Wick .

Nada fez clique até o relativamente desconhecido James ( o rapaz de ouro) de 29 anos de idade entrou na sala para ler com Woodley .

" Havia uma certa energia ali" , diz Burger " Ele é quase mais poderoso do que ela. Ela estava ligeiramente intimidada e atraída por ele e ele - no bom sentido- estava divertido e atraído por ela. Foi assim desde quando se conheceram!" Ela ri-se " ele é uma estrela de cinema! certo?" Não é para juntar á adrenalina, mas a resposta a essa pergunta não é apenas " sim" mas " Oh sim". O trabalho anterior do actor Britânico foi morrer na cama. De Lady Mary na primeira temporada de Downtown Abbey (Mr. Pamuck), mas o zumbido sobre ele seguindo de várias visualizações prévias do filme é ensurdecedor . A câmara adora- o.

" Alguns têm- no, aquela fornalha interior" diz Wick , que compara James a Montgomery Clifit. Woodley diz que ele lembra- lhe de George Clooney. Fisher pensa que ele tem uma "sensibilidade e masculinidade " tipo James Dean .

Seja o que for, o tempo de anónimato deste senhor está contado.

Durante a rodagem no ano passado em Chicago, o elenco tirou uma noite de folga para ir a um concerto do Rolling Stones . Enquanto que James dançava sozinho desinibido e irreconhecível , Fisher e Wick continuaram a olhar. " ele não poderá fazer aquilo no ano que vem. Pessoalmente James é carinhoso e conversador mas ele interessa-se mais em ver os nomeados para os Óscares e fazer perguntas do que responder.

Ele é um brincalhão e gosta de humor picante ( mencionar que viste o seu boneco Barbie Four, por exemplo, a primeira pergunta seria

" Ele tem pénis"? ) ao falar sobre como irá reagir á pergunta tapete vermelho " A que Facção pertences?"

Ele diz que os preferidos são " Sexo Contregedor" e "Gryffindor"

James vem de uma família grande - Os irmãos vêm de Austrália e Inglaterra para a estreia do fime. Está determinado em separar a vida pessoal da confusão de Hollywood . A questão é: Ele tem uma namorada de longa data mas prefere não falar dela nas entrevistas . " A única coisa que digo á minha família é para não irem ao Google" ele diz " penso que é viciante e realmente insignificante porque é irrelevante para ti ou para a tua vida"

Não saberemos até ao fim de Março se Divergente terá ou não a actuação esperada pelo estúdio . A produção para a sequela começa em Maio, mas vai levar mais tempo para se perceber se a franquia se juntará ao ranking das jóias da coroa das adaptações para jovens adultos Crepúsculo e Os Jogos da Fome . Os produtores sabem que as comparações serão inevitáveis mas preferem não estar na sombra de outros filmes.

"Divergente provavelmente não existiria sem Os Jogos da Fome ", diz Burger, " Mas é uma história diferente e um trajecto diferente e fazemos um filme muito tenso e uma história diferente"

Por sua vez, Woodley não vê o propósito em fazer esse alarido todo. " Hei, acho que é bom para o nosso filme se comparem com Os Jogos da Fome", ela diz Os Jogos da Fome é fantástico! Continuem a comparar-nos" Nesse caso, que a sorte esteja sempre a favor deles."

Fonte: Enterteinment Weekly 
Tradução: Divergente PT ~ Divergente Portugal (Ema)

1 comentário:

  1. Hurrah! At last I got a webpage from where I can genuinely get
    useful facts concerning my study and knowledge.



    my web blog - entertainment centers

    ResponderEliminar