quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

15 factos sobre o filme Divergente

1. O realizador Neil Burger  queria que as filmagens fossem em Chicago, e ele fez isso mesmo acontecer. Ele disse “Todos os filmes actualmente dizem: “vamos filmar isso no Canadá, ou Louisiana ou Roménia porque é mais barato.” Eu não queria pedaços de terra construídos pelo computador e o facto de se filmar em ChicagoI é óptimo para a história, para Chicago e para o filme.
2. A mãe da Veronica Roth fará uma aparição no filme.
3. Veronica Roth ficou feliz e impressionada durante a sua primeira visita ao set, disse: “eu acho que eu fiquei a olhar para tudo por cinco horas e não conseguia nem formar uma frase.”
4. Os actores se tornaram amigos rapidamente e têm um relacionamento ótimo fora do ecrã, além de se encontrarem a gravar mais filmes juntos (como the spectacular now e a culpa é das estrelas)

“Shailene Woodley e Zoë Kravitz riem juntas depois de cada filmagem. Quando o Theo James tropeça em alguma coisa fora da câmara, Shailene implica com ele, “Dia difícil no trabalho, irmão?”
5. Jai Courtney (Eric) tem grandes expectativas para futuro de Shailene. Numa entrevista  ele disse: “ela vai ser uma grande estrela.”
6. Shailene Woodley não se preocupa se os fãs online estão chateados com a cor do cabelo da “Tris”.  “O cabelo dela foi clareado alguns tons, mas não foi o suficiente para alguns devotos de Divergente”. “Eu não leio nenhuma dessas coisas. Eu realmente esqueço que existe uma base de fãs"

7. Shailene Woodley quase recusou o papel de Tris Prior em Divergente! “A minha agente falava “você é doida?” Mas eu disse, se esse filme for um sucesso, as coisas vão mudar, e eu não quero isso.” Woodley discutiu se ela deveria ou não fazer Divergente com a sua mãe e o realizador de Os Descendentes, Alexandre Payne. Depois de uma noite de grande reflexão, ela decidiu aceitar o papel.

8. Shailene Woodley disse, “O que eu gosto da Tris é que ela não é perfeita. Ela não é uma super heroína – ela não é a Katniss. Ela não sabe como atirar com um arco e flecha, ela não é forte de natureza”, ela disse. “E eu realmente acreditei na relação dela com o Quatro. É autêntica, humana e genuína.”
9. Shailene Woodley disse que o Theo é “o Quatro perfeito”! Ela adicionou que “Nós não estamos na indústria e temos vidas separadas fora disso. Isso é refrescante. Eu não sei o que eu faria se o Quatro fosse interpretado por alguém que se importa com a aparência e que passa mais tempo à frente do espelho que eu.”
10. Theo James só foi sugerido aos cineastas depois de muitos jovens actores não conseguirem passar na seleção para o papel do Quatro.
11. Theo James disse, “uma base dos fãs é meio que  excitante – isso significa que as pessoas estão envolvidas emocionalmente. Mas – e provavelmente todos dizem isso – não se pode exagerar. E eu também acredito que não é nada até que comecem as gravações, você sabe? Não tem garantia de nada”
12. Theo realizou essa entrevista para EW com sotaque americano, apesar de ser britânico. Quando foi mencionado para ele que ele era o único britânico que fez isso ele riu e sussurrou: “Cobardes. Todos eles!”
13. O jornalista descreveu a cena da roda gigante, uma das cenas mais aguardadas: “O olhar que eles trocam é tão efervescente e carregado, você até consegue sentir por uma parte de luz de um pequeno monitor.”
14. Neil Burger descreveu o desempenho de Theo e Shailene na cena da roda gigante: “Eles estavam em uma posição precária. Eles estavam stressados fisicamente e tiveram que fazer a performance – e eles conseguiram.”

15. A Summit confirmou que Neil Burger não será o realizador de Insurgente, mas continuará na equipa como produtor. Afirmaram que "(Burger) é uma autêntica rock star e está a fazer um trabalho fantástico para Divergente. Não podemos esperar para ver o filme. Mas, por mais fantástico que ele seja, ele não pode estar em dois lugares ao mesmo tempo e precisa de terminar a pós produção de Divergente enquanto nos preparamos para gravar Insurgente. Portanto, apesar de ele ir continuar como produtor executivo do segundo filme, infelizmente vamos ter de procurar outro realizador para o próximo capítulo da fantástica série de Veronica Roth" 

- Ana

1 comentário:

  1. Mal posso esperar pela estreia de Insurgente! Sou do Brasil e aqui já estreou Divergente e eu achei perfeito. Eu to lendo insurgente e to achando muito perfeito. <3

    ResponderEliminar